Home
Historico
Mto. Marcus Carvalho
Cursos
Professores
Coral
Apresentações
Apresentações
Fale Conosco
 


 

MAESTRO MARCUS CARVALHO

                                                              DIRETOR

            Formado em piano pelo Conservatório Paulista de Música e Artes, estudou com 

Marlene Santos,Vania Silva,Maestro Ettore Pescatore Claudio de Brito e Haidee Spanopoulos.Harmonia

com o  Maestro Nasari Campos .

            Bacharel em Composição e Regência pela Faculdade de Música do Instituto Musical de São Paulo,onde estudou Composição com o MaestroRoberto Schonorenberg, musica comtemporânea com o Maestro J. Koellreutter, regência com os Maestros J. W. Faustini e Ronaldo Bolonha.

            Formado em Canto Lírico, estudou Violoncelo na Funart-Rio;participou nos Festivais de Inverno de Campos do Jordão e Festival de Inverno de Itu;estudou com Prof. Mariinha M. Lacerda, Ula Wolf, Marta Herr, H. Gregori e E. P. Gonçales.Nos anos 94/96 foi aluno de Regência de Orquestra do Maestro Eleazar de Carvalho.

            Participante do Movimento Coral do Estado de São Paulo, já se apresentou regendo orquestras, bandas e corais no Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Cultura Artística, Theatro São Pedro, Grande Auditório do Masp, Memorial da América Latina, Museu da Casa Brasileira, Casa das Rosas, Teatro da TV Cultura, Auditório de Campos do Jordão, entre outros. Gravou concertos no programa de Televisão ´Primeiro Movimento´,(Maestro Jamil Maluf)  na TV Cultura nos anos 1990-1991.Foi jurado no Programa de Televisão ´Canto Lírico`-no SBT nos anos 97/98.

            Maestro Titular da Associação Scholla Cantorum no período de 1988 a 1992, participou do Festival de Artes de Itu entre 1994 e 1998 e do Mapa Cultural de São Paulo em 2000.Regeu em 1ª audição a cantata Cênica – Carmina Burana – na cidade de Guarulhos, no Parque Maia em 1998.

            Diretor do Conservatório Musical de Tucuruvi, Curso de Música Clube Esperia e professor de Regência de Banda e Orquestra no Forte das Artes de São Paulo.

Um dos fundadores da Orquestra do Teatro Lírico de Equipe,  Maestro Titular- 2007-2011.


 
Top